Pão Pizza Recheado com Lombo Canadense e Rúcula

Ingredientes

300 ml de água 

2 colheres de sopa rasas de açúcar 

½ xicara de óleo de canola 

1 ovo 

600 + 100 g de farinha de trigo 

1 envelope de fermento biológico seco 

Recheio 

Fatias de lombo canadense defumado

Fatias de mozarela de búfala 

Rúcula sem os talos  

Orégano 

Azeite de oliva 

6 colheres de chá de cream cheese



Modo de preparo

Faça a massa. Em uma travessa grande coloque a agua morna, o fermento, o açúcar e duas colheres de farinha de trigo. Misture bem para dissolver tudo e deixe descansar coberto com um plástico por 15 minutos 

Após a mistura talhar, acrescente o óleo, o ovo e misture bem com um garfo. Aos poucos coloque as 600 g de farinha, sempre mexendo bem com o garfo. Misture bem a massa dentro da travessa ainda, e deixe crescer por 1 hora em local aquecido. 

Após este tempo, enfarinhe a bancada com punhados da farinha restante e sove a massa. Aos poucos acrescente o restante da farinha, sem exagerar, só o suficiente para não grudar enquanto sova. 

Abra a massa como uma pizza e coloque -a aberta sobre a travessa em que vai assar, já polvilhada com farinha.  Coloque o recheio no meio (duas ou três camadas de lombo e de mais duas ou três de mozarela), espalhe o cream cheese por cima, coloque uma camada de folhas de rúcula e finalize com um fio de azeite e polvilhando orégano. Dobre as bordas umas sobre as outras como um envelope. Com uma faca afiada faça cortes profundo sobre a superfície. Polvilhe farinha e deixe crescer mais 1 hora. 

Asse em forno preaquecido a 220°C até dourar. 



Palavra de Chef
palavradechef.com.br © Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Bitpix Imagem responsiva