Massa especial de Sonho - Chef Gean

Ingredientes

500 g farinha de qualidade 
40 g fermento fresco
60 ml leite frio
60 ml água quente
3 gemas de ovo
2 ovos inteiros
60g açúcar
1/8 de colher de chá de aroma de baunilha
1 colher de chá de suco de limão
1 pitada de sal
1 colher de sopa de rum ou 1 colher de chá de aroma de rum
60 g manteiga batida bem espumosa

Para fritar e finalizar 

1 litro de óleo (para fritar)
Açúcar cristal para polvilhar
Recheio de sua preferencia 



Modo de preparo

Esponja: Começar escaldando 100g. de farinha com 60g. da água quente. Aguarde esfriar um pouco, junte uma parte do leite frio até obter uma massa bem liquida, agora junte 20g. do açúcar e dissolva o fermento.

Tampe e deixe fermentar por 10 a 20 minutos em lugar com temperatura ambiante por volta dos 30°C. Cuidado para que o escaldo não esteja quente de mais na hora de adicionar o fermento. Se não ele morre.

MASSA: Com as mão ou na batedeira, amassadeira junte a esponja o restante da farinha o leite as gemas os ovos e o restante do açúcar. Sove durante 5 minutos e junte a manteiga em temperatura ambiente macia sem derreter. Sova por outros 5 minutos.

Tampe e deixe a massa duplicar de tamanho.Divida a massa em pedaços iguais de 50g. a 80g. cada. Boleie e aperte as bolas para achatar elas delicadamente. Cubra com um pano e deixe crescer em lugar TA 30°C até duplicar de tamanho. Depois coloque a massa durante 10 minutos dentro da geladeira a 6°C. Isto é importante para criar uma leve casca na parte superior da massa.

Fritura: Use olho de girassol, de coco ou gordura vegetal. A temperatura ideal de fritura é entre 160°C e 180°C. Faça os ajustes para que a massa fique dourada apôs 2 a 3 minutos de fritura de um dos lados. O primeiro lado deve ser fritada com uma tampa fechando a panela de fritura depois de virar a massa com um palito de madeira a segunda parte da fritura deve ser feita sem tampar.

Logo depois de tirar do óleo deixe em cima de um papel de cozinha e depois passe os sonhos primeiro no açúcar comum de todos os lados e no final polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

Recheie



Palavra de Chef
palavradechef.com.br © Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Bitpix Imagem responsiva