Bombons dois Mousses

Ingredientes

MOUSSE DE CHOCOLATE
Ingredientes
150 gr de Cream cheese
150 gr de ganache de chocolate
2 colheres de açúcar .
Modo de Preparo
Misture tudo muito bem na batedeira até ficar em textura cremosa.
 
GANACHE
Ingredientes
150 grs de chocolate 70%
150 grs de creme de leite fresco.
Modo de Preparo
Misture tudo muito bem até fica bem brilhante e cremoso 
 


Modo de preparo

Resfriamento em superfície de trabalho fria (ou tablage):
a. 2/3 do chocolate derretido deve ser derramado sobre uma bancada limpa e seca. Não, não precisa ser só mármore ou granito, bancadas de aço inox também funcionam muito bem e são mais higiênicas. Entretanto em bancadas de inox o choque térmico pode ser mais lento pois a transferência de calor é maior. Em um mundo ideal é sempre bom ter um pedaço de mármore (de 1,0×1,0m) separado exclusivamente para temperagem do chocolate.
b. Uma vez na bancada o chocolate deve ser movimentado e trabalhado com uma espátula e um raspador até seu resfriamento na temperatura adequada (4 a 5 graus abaixo da temperatura de trabalho) *.
c. O chocolate cristalizado torna-se mais espesso e então deve ser recolhido e misturado ao 1/3 de chocolate derretido reservado, misturando bem para homogeneizar a temperatura e agitar os cristais de manteiga. Com essa mistura a temperatura de trabalho será atingida e seu chocolate este pronto para ser utilizado.

Coloque o chocolate derretido e temperado pela tablagem em formas de bombons e leve a geladeira por no maximo 5 minutos, retire e aplique uma camada de cada recheio ainda dentro das formas e volte a geladeira por mais 10 a 15 minutos ou até soltar da forma...desenforme e sirva.

 

 


Palavra de Chef
palavradechef.com.br © Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Bitpix Imagem responsiva